Sobre o Curso:
Levar à criança a entender a arte como ferramenta de expressão. Fazê-la perceber que por meio da arte ela é capaz de entrar em contato com seu mundo mágico e esse pode acalmar, trazer felicidade, satisfação, autonomia e realização pessoal.
Objetivos:
Auxiliar a criança a trabalhar suas questões de modo lúdico a fim de restabelecer o equilíbrio e a harmonia. Preservar o contato com a expressão pessoal. Regenerar a estabilidade emocional. Possibilitar o desenvolvimento de ferramentas para agir em situações delicadas (raiva, frustração, medo, bullying).
Público Alvo:
Crianças de 4 a 8 anos com questões psicológicas a trabalhar – luto, ansiedade, separação dos pais, inclusão, bullying, (incluindo autistas, TDAH, Transtorno do espectro autista, Transtorno opositivo-desafiador, ansiedade, depressão).
CONTEÚDO DO CURSO
- Meditação guiada (sempre com um tema a refletir), posturas de yoga para estimular o lado criativo, respiração para acalmar e concentrar;
- Prática artística (desenho, pintura, modelagem, colagem)
- Finalização com reflexão e apontamentos da arteterapia
Professor:
Soraya
Especializada em Educação Criadora, em Paris e na Espanha, licenciada em artes visuais na FAMOSP, pós-graduada em arteterapia pela INESP, especializada em Pintura e desenho pela Escola Panamericana de Arte, Artes Cênicas EAD/ECA/USP e especializada em Aquarela pelo Ateliê de Belas Artes. Docente em Arte. Formadora de professores. Artista plástica já realizou exposições na Galeria Mali Villas-Boas, Camara Municipal de São Paulo, Feira Cultural da Vila Madalena, Walking Gallery, Bar das Artes, Oficinas Culturais do Estado. É docente de Arte no Colégio Imperatriz Leopoldina há 8 anos. Oficineira no SESC São Paulo, Casas de Cultura do Estado, Centro da Cultura Judaica, Casa do Brincar, Casa Eloin. Coordenou o educativo artístico da Galeria PaperboxLab, trabalha para a Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí por mais de 6 anos na avaliação e seleção de projetos culturais e artísticos para a Pinacoteca da cidade e para os núcleos culturais.