Sobre o Curso:

O curso de flauta transversal do Quintal das Artes é um curso voltado para pessoas que queiram aprender a tocar este delicado Instrumento aerofônico da Família das Madeiras, e que compõe grupamentos da Música Erudita e Popular. A flauta transversal está presente em muitos grupamentos musicais, entre eles pode-se destacar os grupos de choro, Jazz e ainda as Big Bands. Com foco no desenvolvimento das habilidades e estilos, o curso procura trabalhar de forma dinâmica o aprendizado deste instrumento, sempre aliando de forma precisa, teoria e prática nas composições que contemplam a Música de Câmara e a Sinfônica.

Objetivos:

O principal objetivo do curso de flauta transversal é oferecer ao aluno, a possibilidade de desenvolvimento das habilidades motoras e criativas que permitam a formação de um músico que seja capaz de tocar como solista em grupos de música de câmara, orquestras sinfônicas, grupos populares ou outras formações. O curso busca ainda, estimular no aluno a prática da experimentação e do improviso, para que assim, possa desenvolver um estilo próprio e explorar todas as potencialidades que este instrumento oferece.

Público Alvo:

Qualquer pessoa acima dos 07 anos.

CONTEÚDO DO CURSO

  1. Estética do instrumento
  2. Leitura de partituras e cifras
  3. Técnica do instrumento
  4. Sopro e articulações
  5. Teoria

Professor:

Cassia Fortes

Flautista formada pela faculdade Cantareira,  participou como flautista da turnê oficial do Bocceli no Brasil junto com a orquestra de Heliópolis no ano de 2018, como flautista também participou do Samsung Rock com participação do cantor Samuel Rosa e como flautista e piccolista participou do Samsung e-festival com a participação do cantor Frejat.

Qual a sua área de interesse?