Sobre o Curso:
O curso de Piano Erudito e Popular do Quintal das Artes aborda as questões técnicas e teóricas do instrumento, proporcionando ao aluno um desenvolvimento certo e gradativo que permitirá a aplicação do conteúdo no repertório desejado
Objetivos:
O curso de Piano Erudito e Popular tem como objetivo o desenvolvimento artístico e criativo do aluno, a partir de exercícios técnicos e teóricos. Trabalhando assim sua personalidade e individualidade, com base em seu repertorio de interesse.
Público Alvo:
Qualquer pessoa acima dos 07 anos.
CONTEÚDO DO CURSO
O Piano está presente na Música Popular e na Música Erudita com intenso repertório dedicado por compositores consagrados.
Especialidades:
- Piano Erudito – da execução de obras adaptadas do período Barroco até a Música Contemporânea.
- Piano Popular – da execução de acompanhamento, construção de arranjo e improvisação.
- Fundamentos teóricos e técnicos
- Técnica básica
- Leitura melódica e rítmica
- Penta cordes
- Tríades sem inversão
- Escala maior
- Campo harmônico com tríades
- Tétrades sem inversão
- Técnica escala maior
- Inversão de tétrades
- Progressão II V I e encadeamentos
- Análise harmônica
- Acordes abertos
- Modos
- Improvisação
Professor:
Gizeli Moretti
Iniciou seus estudos no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim em São Paulo, orientada ao Piano pelos profissionais Maria Isabel Guimarães, Mario Balzi e Leila Mutanen e no Conservatório Municipal de Guarulhos com a professora Luciana Noda.
Bacharel em Piano pela Faculdade Cantareira sob orientação do Mestre e Pianista Renato Figueiredo. Licenciada em Música pelo Centro Claretiano de Educação.
Em 2004 participou de um Recital em homenagem a Osvaldo Lacerda com sua obra Valsa nº 3 para Piano e em 2011 participou de um Recital em homenagem a Edmundo Villani-Côrtes com sua obra para Trombone e Piano sempre com a presença dos homenageados. Participou de vários masterclasses de piano, entre eles o ministrado pelo professor Abdel Rahman El Bacha, pianista franco-libanês premiado pelo Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica. Em 2016 realizou os Cursos de Introdução a Pratica Instrumental Orff e a Música do Movimento, promovido pelo Atelier Musica Enny Parejo. Em 2018 participou da oficina Canto Coral – Proposta Para Fazer Música Coletivamente, ministrado pelo Professor Adriano Justino Moreira. Em abril de 2018 realizou pelo Centro Claretiano o curso Dificuldades ou Transtornos de Aprendizagem, ministrado pela Professora Renata Andréa Fernandes Fantacini.
Há 10 anos atua como professora de piano erudito e teoria e percepção na Associação Músicos do Futuro e há 8 anos no curso preparatório da Faculdade Cantareira.