Sobre o Curso:

O curso de Piano Erudito e Popular do Quintal das Artes aborda as questões técnicas e teóricas do instrumento, proporcionando ao aluno um desenvolvimento certo e gradativo que permitirá a aplicação do conteúdo no repertório desejado

Objetivos:

O curso de Piano Erudito e Popular tem como objetivo o desenvolvimento artístico e criativo do aluno, a partir de exercícios técnicos e teóricos. Trabalhando assim sua personalidade e individualidade, com base em seu repertorio de interesse.

Público Alvo:

Qualquer pessoa acima dos 07 anos.

CONTEÚDO DO CURSO

O Piano está presente na Música Popular e na Música Erudita com intenso repertório dedicado por compositores consagrados.

Especialidades:

  • Piano Erudito – da execução de obras adaptadas do período Barroco até a Música Contemporânea.
  • Piano Popular – da execução de acompanhamento, construção de arranjo e improvisação.
  1. Fundamentos teóricos e técnicos
  2. Técnica básica
  3. Leitura melódica e rítmica
  4. Penta cordes
  5. Tríades sem inversão
  6. Escala maior
  7. Campo harmônico com tríades
  8. Tétrades sem inversão
  9. Técnica escala maior
  10. Inversão de tétrades
  11. Progressão II V I e encadeamentos
  12. Análise harmônica
  13. Acordes abertos
  14. Modos
  15. Improvisação

Professor:

Gizeli Moretti

Iniciou seus estudos no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim em São Paulo, orientada ao Piano pelos profissionais Maria Isabel Guimarães, Mario Balzi e Leila Mutanen e no Conservatório Municipal de Guarulhos com a professora Luciana Noda.

Bacharel em Piano pela Faculdade Cantareira sob orientação do Mestre e Pianista Renato Figueiredo. Licenciada em Música pelo Centro Claretiano de Educação.

Em 2004 participou de um Recital em homenagem a Osvaldo Lacerda com sua obra Valsa nº 3 para Piano e em 2011 participou de um Recital em homenagem a Edmundo Villani-Côrtes com sua obra para Trombone e Piano sempre com a presença dos homenageados. Participou de vários masterclasses de piano, entre eles o ministrado pelo professor Abdel Rahman El Bacha, pianista franco-libanês premiado pelo Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica. Em 2016 realizou os Cursos de Introdução a Pratica Instrumental Orff e a Música do Movimento, promovido pelo Atelier Musica Enny Parejo. Em 2018 participou da oficina  Canto Coral – Proposta Para Fazer Música Coletivamente, ministrado pelo Professor Adriano Justino Moreira. Em abril de 2018 realizou pelo Centro Claretiano o curso Dificuldades ou Transtornos de Aprendizagem, ministrado pela Professora Renata Andréa Fernandes Fantacini.

Há 10 anos atua como professora de piano erudito e teoria e percepção na Associação Músicos do Futuro e há 8 anos no curso preparatório da Faculdade Cantareira.

Qual a sua área de interesse?