Sobre o Curso:

O curso de Violino Sinfônico Erudito do Quintal das Artes aborda as questões técnicas e teóricas do instrumento, proporcionando ao aluno um desenvolvimento certo e gradativo que permitirá a aplicação do conteúdo.

Objetivos:

Tem como objetivo o desenvolvimento artístico e criativo do aluno a partir de exercícios técnicos e teóricos, estimulando a leitura e escrita de partituras, trabalhando assim sua personalidade e individualidade com base em seu repertório de interesse.

Público Alvo:

Qualquer pessoa acima dos 07 anos.

CONTEÚDO DO CURSO

  • Teoria: Leitura de partituras, ritmos certos e nomes de partes do instrumento.
  • Postura: Forma correta da posição do violino e do arco.
  • Arco: Golpes, som e flexibilidade.
  • Escalas: Posições de notas no instrumento, flexibilidade nas mãos.
  • Repertório: Variados de estilos, aperfeiçoando as técnicas (Utilização de métodos de forma saudável e melhor a cada dia.

Métodos: Suzuki livros 1 e 2, Wohlfahrt op.38 Elementares Faceis, op 38

Repertório: Variados de estilos, aperfeiçoando e desempenho seus objetivos. Utilização de métodos de forma saudável e melhor a cada dia.

Professor:

Wallace Emiliano

Atualmente aluno do Juan Rossi. Integra a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro e Orquestra Jovem Tom Jobim.

Integrou a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Camerata Juvenil de Barra Mansa, Orquestras de Heliópolis no Instituto Baccarelli, Academia Juvenil Petrobrás Sinfônica, onde estudou com Marco Catto e Márcio Sanchez.

Já trabalhou com maestros como Isaac Karabtchevsky, Apo Shu, Felipe Prazeres (que também atua como Spalla da Orquestra Petrobrás Sinfônica- RJ), Alastair Willis, entre outros.

Atuou como aluno executante de masterclasses com Alexandra Soumm, Domenico Nordio, Emmanuele Baldini, Jonh Mcgrosso, Daniel Kalikov, dentre outros.

Iniciou os estudos na classe do professor Geovanne Marquetti (Spalla na Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul- Rs), com quem também fez aula de música de Câmara.

Qual a sua área de interesse?