Quem Somos

O QUINTAL DAS ARTES, é um ateliê de artes e ofícios que tem como principal foco a divulgação da prática artística.

Localizado na Rua do Horto, na Zona Norte da cidade de São Paulo, oferece ótimas condições de ensino, aliando teoria e prática com métodos sempre atualizados e um sistema de ensino que se adequa ao perfil de cada aluno.

Os professores são profissionais atuantes em suas respectivas áreas. Os ambientes, as instalações e os equipamentos oferecem o que há de melhor para o bom desenvolvimento dos alunos e dos seus projetos.

A principal proposta do ateliê QUINTAL DAS ARTES é a valorização do indivíduo e o estímulo da prática artística, além de encorajar uma postura que permite a humanização das relações e o aprendizado artístico como ferramenta de conhecimento pessoal.

O ateliê QUINTAL DAS ARTES prioriza o aprendizado individual, o que possibilita o amplo desenvolvimento do aluno que pode dar vazão a todo o seu potencial criativo de acordo com o seu ritmo e nível de compreensão.

O ateliê QUINTAL DAS ARTES quebra o paradigma de que somente quem tem “dom” pode ser um artista. Ele acredita que a prática e a teoria, aliadas ao prazer artístico são as principais ferramentas de transformação e autoconhecimento quando o assunto é fazer arte!

Missão:

O ateliê de artes e ofícios “QUINTAL DAS ARTES” tem por missão, criar, produzir e difundir conhecimento por meio da prática e produção artística. Com foco no ensino e aperfeiçoamento de técnicas de pintura, desenho, escultura e música, promove a formação humanística, despertando nos seus alunos o interesse e o prazer pela arte.

Objetivo:

Ampliar e fomentar a participação das pessoas na produção artística e no universo do entretenimento, fortalecendo a cada dia nossa proposta de excelência. Tornar nossa empresa reconhecida e admirada por uma gestão socialmente responsável.

Valores:

• Respeito e transparência com as pessoas, parceiros e leis.
  • Preservar a memória e tradição através da arte.
  • Despertar o senso crítico e a inteligência emocional
  • Fomentar o trabalho em equipe, a coletividade e generosidade.
  • Gerar bem estar e felicidade pessoal